Seguros de Poupança e Seguros para a Reforma

Os Seres humanos buscam a felicidade própria e dos seus entes queridos.

O dinheiro facilita o bem estar, permitindo adquirir os bens e serviços necessários para viver comodamente: adquirir uma habitação digna, educar os seus filhos, cuidar da saúde, desenvolver um negócio, etc.

Normalmente as famílias contam com uma fonte de receitas principal mas, se esta desaparece, o bem-estar, os projectos e as expectativas dos familiares podem ter de ser suspensos, adiados, ou definitivamente esquecidos.

É possível que muitos dos riscos que sobre nós incidem sejam inevitáveis. Todavia, podemos programar de tal forma que os danos económicos sejam minorados, transferindo esses riscos para a Seguradora.

O Seguro de Vida é o único sistema de prevenção que garante, aos beneficiários, o pagamento de um avultado capital desde o primeiro dia, para que possamos viver tranquilos sabendo que os nossos estão salvaguardados se ocorrer uma fatalidade.

O Seguro de Capital Diferido é um seguro de sobrevivência que garante o pagamento ao Segurado de um capital caso chegue vivo ao final do contrato (data determinada pelo segurado). Ainda a eleger pelo segurado, o capital pode ser pago de uma só vez ou em forma de renda temporária ou vitalícia.

Esta modalidade de seguro tem direito a participar nos resultados da Companhia. Todos os anos as Apólices de capital Diferido recebem os Bónus Anuais de Capital adicional, pelo que, com o decorrer do tempo incrementa de forma significativa o capital seguro sem custos para o Cliente.

Em caso de falecimento, antes do fim do contrato, devolvem-se os prémios pagos até esse momento, aos beneficiários (Seguro de Capital Diferido com devolução de prémios em caso de falecimento). O seguro de Capital Diferido pode ser combinado com a contratação de seguros Complementares. O seguro de Capital Diferido também pode ser contratado na Tipologia PPR (Plano Poupança Reforma), usufruindo dessa forma dos benefícios fiscais associados.

Ricardo Carreira | O Mundo dos Seguros | 20/10/2015