Renovação da Linha de Seguro de Créditos à Exportação de Curto Prazo

É com a maior satisfação, que informamos os nossos Clientes e parceiros que, devido à experiência positiva com a Linha de Seguro de Créditos à Exportação de Curto Prazo, e ao sucesso da mesma junto das empresas exportadoras portuguesas, a mesma foi prorrogada com a implementação, a partir de 2016, de um mecanismo com carácter mais duradouro, bem como a definição de um conjunto de procedimentos que permitirá promover a celeridade das decisões.

A experiência permite constatar o impacto positivo da utilização deste instrumento de mitigação do risco, face ao enorme esforço que as empresas exportadoras têm vindo a efetuar na diversificação de mercados. Desde o lançamento da Linha foram apoiadas 735 empresas, das quais 91% são PME, num total de cerca de 1.3 mM€ de capitais seguros, que potenciaram vendas de 4.6 mM€ para mais de 100 mercados.

Recordamos que a Linha foi criada pelo Estado Português em dezembro de 2008, no âmbito das medidas destinadas a minimizar os efeitos da crise económica e financeira e apoiar a internacionalização.

COSEC 20/01/2015