Que despesas mais irritam os clientes de companhias aéreas

Os passageiros das companhias aéreas valorizam negativamente que as empresas cobrem serviços como levar mais uma mala ou a reserva de um lugar.

As despesas extra por pagar com um cartão de crédito ou débito são as que mais aborrecem os passageiros de companhias aéreas. Estes são os dados que se concluem do último barómetro que efetuou o comparador de preços de viagens Trabber.

A Ryanair é a empresa mais criticada neste sentido, já que a maioria dos passageiros queixa-se de que a companhia aérea tenta fazer negócio com qualquer “extra” que se possa necessitar.

Estes extras podem ir desde a reserva de um assento no momento de efetuar o check in até à despesa por gestão que se pode aplicar se este passo é efetuado num dos balcões que a companhia tem no aeroporto.

A Vueling e a companhia britânica easyJet são as seguintes companhias aéreas pior avaliadas nestes questionários. De ambas empresas também são criticadas as cobranças por reservar um assento “especial” o “preferencial” no voo e que não ofereçam wifi gratuito – um serviço que é cada vez mais procurado entre os viajantes.

OJE