AL Seguros

Oito tarefas que as pessoas de sucesso fazem à 2ª feira

Conheça oito tarefas que deverá implementar no início da semana para conseguir combater a preguiça característica de uma segunda-feira.

Depois de um fim de semana prolongado ou de um período de férias é normal que a motivação para ir trabalhar não seja muita. Mas nem todas as pessoas encaram a segunda-feira com sentimentos de ansiedade, stresse e tristeza. Segundo a revista Forbes e o site Business Insider, a maneira como inicia a sua semana pode influenciar o desenrolar dos dias seguintes. Leia o artigo “10 Ideias para tornar o dia de trabalho mais produtivo“. Muitas pessoas bem-sucedidas conseguem prever que depois de uns dias fora do emprego irão ter um caos generalizado no trabalho através da abundância de comunicações e de eventos imprevistos. Conheça oito tarefas que as pessoas de sucesso fazem à segunda-feira de manhã.


Acordam cedo e fazem exercício

Se pertence ao clube daqueles que quando o despertador toca deixam-se ficar a dormitar durante mais uns minutos, acabando por vezes por chegar atrasado ao emprego, saiba que esta não é uma característica das pessoas bem-sucedidas. Segundo o site Business Insider, as pessoas de sucesso gostam de acordar cedo e iniciar o dia a fazer exercício. Isto porque o exercício ajuda as pessoas a ficarem alertas logo cedo, além disso, permite a libertação de endorfina – substância que gera bem-estar e prazer.


Chegam mais cedo

Ao sair mais tarde de casa, não se esqueça que é possível apanhar mais trânsito matinal. Por isso, ao acordar mais cedo está também a evitar o fluxo de trânsito que pode prejudicá-lo a chegar a horas ao emprego. Ao chegar mais cedo ao trabalho está a criar um espaço de tempo extra que pode utilizar para lidar com pedidos imprevistos ou outros problemas que possam surgir.


Vestem-se para o sucesso

A maneira como se veste pode influenciar não só a maneira como corre o dia, mas também como os outros o veem. Segundo um artigo da Forbes, a roupa que vestimos pode ajudar a melhorar os níveis de auto-confiança e, por isso, um especialista consultado pela aquela publicação recomenda que se use o melhor fato às segundas-feiras.


Limpam a secretária

O aconselhável é que faça isto à sexta-feira, para que não acumule às preocupações de segunda-feira. De toda a forma, organize e priorize os seus documentos. Ponha de lado papéis que não sejam importantes e deixe acessíveis os documentos mais críticos. Lembre-se que é melhor estar preparado para o caso do seu chefe ou os seus colegas precisarem de algum documento à última hora.


Cumprimentam a equipa e o chefe

Nem sempre é fácil iniciar uma segunda-feira com boa disposição. É importante que todas as manhãs e não só à segunda-feira cumprimente as pessoas com quem trabalha. Além de ser uma das formas de levantar a moral, se ficar a conversar mais uns minutos está a construir um sentido de comunidade na sua equipa.


Visualizam a semana

Organizar a semana é encarado pelas pessoas de sucesso como um passo para saber o que é necessário preparar para poder alcançar bons resultados nos seus vários projetos. Ao determinar tudo o que deve ser feito para conseguir alcançar um resultado positivo está priorizar trabalho e a determinar o que é mais importante fazer durante a semana.


Lidam com os desafios primeiro

É fácil colocar de lado os desafios mais críticos e menos desejados durante a manhã de uma segunda-feira. No entanto, as pessoas de sucesso sabem que é durante a manhã que têm mais energia para conseguir lidar com este tipo de projetos e por isso mesmo eles não são adiados.


Lembram-se que existe a terça-feira

Durante o caos do primeiro dia de trabalho da semana é fácil acreditar que o seu mundo vai ruir se não resolver todos os seus problemas no início de segunda-feira. Mas ao fim do dia irá perceber que algumas tarefas podem ser adiadas. A segunda-feira de manhã pode ser um desafio até para a pessoa com mais sucesso do mundo, mas se antecipar as distrações e a intensidade do ritmo de trabalho irá conseguir concentrar-se, planear e permanecer calmo e assim não terá que reviver uma segunda-feira durante a terça-feira seguinte.

Saldo Positivo, 07/07/2015