O que é Seguro de Crédito

O seguro de crédito permite a gestão do crédito a clientes e cobre o não pagamento das vendas a crédito de bens e serviços, efetuadas em Portugal e ou no estrangeiro. Destina-se ao mercado empresarial (business to business) e oferece um serviço de apoio para minimizar situações de incumprimento e otimizar a gestão de risco da empresa. Assim, o seguro de crédito é uma ferramenta que previne perdas e protege a tesouraria da sua empresa, em caso de incumprimento no pagamento das vendas a crédito; melhora a monitorização financeira e eficácia operacional, com o apoio de uma equipa especializada na avaliação das decisões de crédito, sustentadas pelo acesso à maior base de dados empresarial em Portugal, fortalece a sua relação financeira com os credores, pela segurança de conversão das contas em crédito em ativos realizáveis e pela proteção da carteira de clientes; auxilia na expansão de vendas, garantindo a avaliação de clientes (atuais e potenciais) e a permanente monitorização de risco.