AL Seguros

Estas são as cidades com maior número de multimilionários

1. Pequim, República Popular da China - Pela primeira vez na história a cidade de Pequim ultrapassou Nova Iorque no número de multimilionários residentes, com um total de 131 pessoas.

2. Nova Iorque, Estados Unidos - A maior cidade dos Estados Unidos serve de residência a 92 multimilionários, como Michael Bloomberg.

3. Hong Kong - Existem 80 multimilionários a morar em Hong Kong, sendo Li Ka-shing o mais rico. 

4. Shenzhen, República Popular da China - A cidade chinesa serve de residência a 78 multimilionários. 

5. (Empatado) Xangai, República Popular da China - A maior cidade chinesa tem 70 multimilionários, estando assim empatada com Londres. 

5. (Empatado) Londres, Inglaterra - Existem 70 multimilionários a morar em Londres, sendo Srichand Parmand Hinduja o mais rico. 

6. Moscovo, Rússia - A capital russa serve de residência a 62 multimilionários, sendo Vladimir Lisin o mais rico. Este tem negócios na área dos transportes e do ferro. 

7. Bombaim, Índia - A maior cidade da Índia tem um total de 55 multimilionários, sendo que Mukesh Ambani é um deles. 

8. Banguecoque, Tailândia - Existem 43 multimilionários a morar na capital tailandesa. 

9. Hangzhou, República Popular da China - A cidade chinesa serve de residência a 38 multimilionários, sendo o local de origem de Jack Ma, fundador do AliBaba. 

10. Cantão, República Popular da China - A cidade chinesa conta com 37 multimilionários, sendo uma das cidades do mundo com o crescimento mais rápido. 

11. Paris, França - A capital francesa serve de residência a 36 multimilionários. 

12. (Empatado) Tóquio, Japão - Empatado com Singapura e São Francisco, a cidade também conta com 31 multimilionários. 

12. (Empatado) São Francisco - A cidade norte-americana é residência de 31 multimilionários e o número parece estar constantemente a aumentar nos últimos anos. A maioria está ligada à indústria da tecnologia. 

12. (Empatado) Singapura - A cidade-estado conta com 31 multimilionários, que estão ligados ao ramo imobiliário, às redes sociais e à banca. 

13. (Empatado) Seul, Coreia do Sul - Existem mais de 30 multimilionários em Seul, que estão ligados aos ramos da tecnologia, indústria farmacêutica e cosmética. 

14. Nova Deli, Índia - Esta cidade conta com 29 multimilionários, que fazem a sua fortuna através de negócios ligados à indústria petroquímica, de software, ferro, construção e ramo farmacêutico. 

15. São Paulo, Brasil - Existem 28 multimilionários em São Paulo, que é também uma cidade que conta com um vasto número de helicópteros e de veículos à prova de bala. 

Notícias ao Minuto, 15/03/2019