AL Seguros

Condoleezza Rice elogia progressos de Portugal na inovação

"Tive com o primeiro-ministro uma discussão muito interessante sobre tudo o que Portugal está a fazer em termos de inovação. Aqui, o Hoover Institution, é um centro de inovação da Universidade de Stanford em Silicon Valley", começou por declarar a antiga secretária de Estado sob a presidência norte-americana de Georg W. Bush.

Condoleezza Rice deixou depois elogios ao caminho percorrido por Portugal nos últimos anos.

"Sei que Portugal é um país lindíssimo e que é claramente um país em movimento e em franco progresso", acrescentou a ex-responsável republicana de George W. Bush, que se recusou a responder a questões sobre política internacional.

Na Hoover Institution, o primeiro-ministro vai presidir à assinatura de um contrato de investimento da multinacional norte-americana Amyris na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto.

Este contrato destina-se ao desenvolvimento da pesquisa na Escola Superior de Biotecnologia do Porto e tem um valor estimado de 50 milhões de euros.

A cerimónia de assinatura deste contrato terá lugar ao fim da tarde de hoje, na Stanford Hoover Institution, e envolverá o AICEP (Agência para o Comércio Externo de Portugal) e a multinacional norte-americana Amyris, em consórcio com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto.

A Amyris tem-se destacado na investigação e desenvolvimento de fontes de energia alternativas ao petróleo e tem como presidente executivo um lusodescendente, John Melo.

Nesta sessão, o primeiro-ministro fará uma breve intervenção sobre o tema "Investir em Portugal em Tecnologias de Informação, energias limpas e ciências da vida".

Mundo ao Minuto, 12/06/2018