A nova delegação da AICEP é no Irão

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) abriu, simbolicamente, uma nova delegação, desta feita em Teerão, no Irão.

A abertura da delegação este sábado foi simbólica. A delegação da Agência liderada por Miguel Frasquilho (na foto) estará a funcionar plenamente “muito em breve”, avança a organização em comunicado.

A inauguração ocorreu no âmbito da deslocação do Secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, àquele país. O ato simbólico de abertura contou também com a presença do administrador da AICEP – Portugal Global, Pedro Ortigão Correia.

“O levantamento das sanções internacionais ao Irão, a 16 de janeiro de 2016, abriu caminho a uma nova era de relações económicas deste país com o exterior e a AICEP, sempre atenta às novas oportunidades, decidiu abrir uma delegação em Teerão no primeiro semestre deste ano”, explica a mesma informação.

De acordo com a AICEP, “as mudanças que se perspetivam, a curto-médio prazo, na sociedade e na economia do Irão permitem o desenvolvimento de importantes oportunidades de negócios para as empresas ocidentais e nomeadamente para as empresas portuguesas”.

OJE, 30/05/2016