AL Seguros

Vendas a retalho na zona euro sobem 2,6 por cento

O volume das vendas a retalho na zona euro aumentou 0,4% em maio face a abril e 2,6% em termos homólogos, enquanto na União Europeia cresceu 0,2% e 2,6%, respetivamente, estima o Eurostat.

De acordo com as estimativas divulgadas pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, que não tem dados para Portugal relativamente ao mês de maio, a subida de 0,4% das vendas a retalho verificada em maio no espaço da moeda única face ao mês anterior deveu-se, sobretudo, às subidas de 1,2% na venda de combustível e de 0,3% no setor não-alimentar.

O volume das vendas a retalho na zona euro aumentou 0,4% em maio face a abril e 2,6% em termos homólogos, enquanto na União Europeia cresceu 0,2% e 2,6%, respetivamente, estima o Eurostat. De acordo com as estimativas hoje divulgadas pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, que não tem dados para Portugal relativamente ao mês de maio, a subida de 0,4% das vendas a retalho verificada em maio no espaço da moeda única face ao mês anterior deveu-se, sobretudo, às subidas de 1,2% na venda de combustível e de 0,3% no setor não-alimentar.

Dinheiro Vivo, 05/07/2017