Governo de Macau cria regime de seguros de crédito à exportação

O governo de Macau pretende criar a curto prazo um regime de seguros de crédito à exportação, disse quarta-feira o secretário para a Economia e Finanças, que acrescentou ter este mecanismo sido reivindicado por empresários locais com negócios ligados aos países de língua portuguesa.

No final de uma reunião da Comissão Permanente da Assembleia Legislativa, que está a discutir o orçamento para 2017, Lionel Leong garantiu que a criação desse regime será concretizada “o mais brevemente possível”, de acordo com o jornal Tribuna de Macau.

O secretário adiantou que o governo irá ainda “ponderar um plano de apoio financeiro, através do qual se possa permitir às empresas de Macau ou empresas da China interior que participam em trocas comerciais com países de língua portuguesa maximizar vantagens, à medida que integram as suas actividades em Macau.”

Salientando que considera importante a existência de uma seguradora no quadro deste regime de seguro de crédito à exportação, garantiu que já foram iniciados contactos com empresas e entidades, sendo a expectativa do governo que esses contactos venham a ter êxito em 2017.

Macauhub, 24/11/2016