Empresas com práticas de gestão têm melhor desempenho económico

"As empresas de maior dimensão, pertencentes a grupos, há mais anos no mercado, com elevada qualificação de recursos humanos e utilizando tecnologias de informação mais sofisticadas tendem não só a ser aquelas com melhor performance económica, mas também as que exibem práticas de gestão mais estruturadas", pode ler-se no relatório do INE.

As empresas com práticas de gestão mais estruturadas apresentaram "no geral um melhor desempenho económico entre 2016-2016", refere a agência de estatísticas, acrescentando que é também neste conjunto de empresas que "se registaram rácios de rendibilidade superiores".

Em termos de crescimento, as empresas com práticas de gestão mais estruturadas apresentaram um  valor mediano de taxas de crescimento do volume de negócios e do valor acrescentado bruto  de 2,9% e 4,6% em 2016, respetivamente, ao passo que as restantes sociedades registaram taxas de 2,2% e 3,5%, pela mesma ordem.

Notícias ao Minuto, 17/05/2018