AL Seguros

Conheça as 20 maneiras fáceis de ganhar dinheiro

1. Venda a roupa que já não veste há, pelo menos, dois anos.Há vários sites onde é possível fazê-lo.

2. Dê explicações aos mais pequenos. Para isso deixe pequenos anúncios nas caixas do correio, placards de supermercados ou sites na Internet.

3. Torne-se um cliente mistério. Há várias entidades e marcas que recorrem a esta figura para testarem a qualidades dos seus serviços ou produtos.

4. Escreva artigos sobre temas em que esteja à vontade podendo depois vendê-los a órgãos de comunicação social ou qualquer outra entidade física ou online.

5. Procure todas as melhores promoções em vigor para poupar dinheiro e ajudar os amigos a poupar também em produtos ou serviços.

6. Recicle o seu velho telemóvel, fazendo um upgrade da memória, por exemplo,para depois vendê-lo. Se ainda tiver a caixa, melhor ainda.

7. Se tem carro e tempo, pode transportar pessoas de um lado para o outro, sem que para isso tenha de aderir ao Uber. Fazê-lo entre amigos e conhecidos, pode resultar nuns trocos a mais.

8. Se tem uma casa grande ou vai estar uma temporada fora, pode sempre optar por alugar a sua casa.

9. Fazer estudos online sobre produtos e serviços é uma atividade cada vez mais frequente. Pode não dar muito dinheiro, mas ajuda.

10. Se tem muitos seguidores no Twitter, pode optar por tweets.Uma atividade que a Sponsored Tweets paga entre até 20 dólares por tweet.

11. Alugar o lugar de estacionamento pode revelar-se também um bom negócio, sobretudo se tiver vendido o carro e continuar proprietário da vaga no seu prédio.

12. Tira fotos a tordo e direito e não sabe o que há-de fazer com elas? Saiba que há empresas como as Shutterstock ou Getty Images que chegam a pagar 50 dólares por mês, sempre a sua foto é escolhida.

13. Mais arriscado mas bem paga é a participação em estudos ou ensaios de clínicos. No entanto, há entidades, como o NIH Clinical Center, que obrigam a um processo de seleção atento.

14. Embora pareça fácil para muitos, há quem ainda não tenha tempo ou pura e simplesmente não gosta de fazer buscas. E aqui pode estar uma oportunidade de negócio.

15. Com tantas aplicações e jogos para computador ou smartphones a serem criados, torna-se útil haver quem goste de os testar e reportar o que está mal e precisa de aperfeiçoamento.

16. Mandam as regras do marketing pessoal que qualquer pessoa empregada ou desempregada deve ter um blogue onde possa apresentar-se, ter as suas ideias, artigos preferidos, entre outros conteúdos. Mas nem todos sabem fazê-lo.

17. Se é daqueles que gosta de fazer sebentas da matéria da faculdades, saiba que isso pode interessar aos alunos que trabalham e não têm tempo de ir às aulas e estão dispostos a pagar.

18. Fazer biscates. Dá muito dinheiro, sobretudo aqueles pequenos serviços que, aos seres especializados, pouca gente sabe fazer, como mudar uma torneira, pintar uma parede ou colocar azulejos.

19. Há cada vez mais empresas a pedir colaboradores de marketing em outsourcing, como o caso de Amazon ou Clickbank.

20. Experimentar novos produtos é outra das possibilidades para ganhar dinheiro. Há uns mais agradáveis do que outros.

Dinheiro Vivo, 05/04/2016