AL Seguros

Conheça a lista das melhores cidades do Mundo

Com vista a listar as melhores cidades do mundo, a PwC fez um inquérito, em colaboração com a BAV Consulting, a um grupo de 5200 pessoas oriundas de 16 países sobre quais consideram ser as melhores cidades do mundo, tendo em conta os seguintes fatores: política, economia, infraestruturas, inovação, liderança e influência na política e economia, cultura, entretenimento, boa gastronomia, felicidade, acessibilidade e igualdade de rendimentos, segurança e acesso a educação pública e saúde pública.

Assim, as cinco melhores cidades do mundo são:

A) Londres, Reino Unido – Londres preenche todos os requisitos para os inquiridos. Contudo, a PwC alerta para o possível abalo da opinião sobre a cidade devido ao Brexit e à incerteza que resulta da votação.

B) Paris, França – Segundo a PwC, Paris reúne 28 dos 36 atributos. Está em primeiro lugar na influência cultural, desde as atrações até às tendências culturais, e ocupa a terceira posição no entretenimento e culinária.

C) Nova Iorque, EUA – É a “casa” do Wall Street, da Estátua da Liberdade e do Empire State building. Considerada uma das cidades mais emblemáticas do planeta, ocupa a terceira posição nesta lista em grande parte devido ao seu poder económico. Está posicionada no topo na categoria liderança.

D) Amesterdão, Holanda – É uma cidade pautada pela descontração e preocupação com os ciclistas e pedestres. Tem o menor congestionamento de trânsito das cidades que integram a lista.

E) Sydney, Austrália – Embora não seja a capital do país, é a cidade mais célebre. Observa-se pouco congestionamento e existe uma preocupação com o ambiente.

Jornal de Negócios, 04/11/2016