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Seguro de Crédito

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O Seguro de Crédito cobre o não pagamento das vendas a crédito de bens e serviços, efetuadas no mercado doméstico e exportação. 

O que é Seguro de Crédito?

seguro de crédito permite a gestão do crédito a clientes e cobre o não pagamento das vendas a crédito de bens e serviços, efetuadas em Portugal e ou no estrangeiro. Destina-se ao mercado empresarial (business to business) e oferece um serviço de apoio para minimizar situações de incumprimento e otimizar a gestão de risco da empresa. Assim, o seguro de crédito é uma ferramenta que previne perdas e protege a tesouraria da sua empresa, em caso de incumprimento no pagamento das vendas a crédito; melhora a monitorização financeira e eficácia operacional, com o apoio de uma equipa especializada na avaliação das decisões de crédito, sustentadas pelo acesso à maior base de dados empresarial em Portugal, fortalece a sua relação financeira com os credores, pela segurança de conversão das contas em crédito em ativos realizáveis e pela proteção da carteira de clientes; auxilia na expansão de vendas, garantindo a avaliação de clientes (atuais e potenciais) e a permanente monitorização de risco.

A maior parte das apólices das seguradoras inclui o princípio da globalidade. O segurado deverá solicitar limites de garantia para todos os clientes a quem venda a crédito, nos mercados interno e/ou externo, ficando seguro até aos limites aprovados, no entanto, existem soluções que podendo incidir apenas sobre uma parte da carteira de clientes. 
É uma excelente ferramenta para a prevenção do risco de incumprimento e para a proteção das consequências negativas que daí advêm, tais como a perda do montante incobrado, a possível falta de liquidez, as despesas da gestão de cobrança e a pesquisa de novos clientes. 

Passou a ser um facto essencial na concessão de crédito bancário dado que as taxas apresentadas pela banca, em situações de financiamento, são influenciadas, entre outros, pelo risco que é assumido. Tendo seguro de crédito pode ceder os direitos de eventuais indemnizações a favor da sua entidade bancária, reduzindo assim o risco da operação e beneficiando de melhores taxas e aumentos de plafons por parte destas a sua empresa. 

Possibilidade de monitorizar os seus clientes numa plataforma em on-line altamente segura e de fácil gestão, para consulta de informações sobre a apólice de seguros, gestão dos riscos e obtenção de dados estratégicos, em tempo real, via web, em qualquer parte do mundo com objetivo de Vender com segurança, ter uma Orientação comercial e uma Vigilância ativa sobre os seus clientes. 

As Soluções que apresentamos aos nossos clientes, oferece uma gestão partilhada ou completa da carteira de clientes e ajusta-se a medida de cada um. A apólice subscrita pelos nossos clientes é extremamente flexível e pode ser ajustada de acordo com as características de cada cliente, de modo a satisfazer as suas necessidades específicas, permitindo optar por uma série de soluções:


::: SOLUÇÃO TRADICIONAL DE SEGURO DE CRÉDITO 

Esta apólice é modular e pode ser ajustada às necessidades específicas de cada cliente, permitindo optar por várias soluções. 

É uma excelente ferramenta para a prevenção do risco de incumprimento e para a proteção das consequências negativas que daí advêm, tais como a perda do montante incobrado, a possível falta de liquidez, as despesas da gestão de cobrança e a pesquisa de novos clientes. 

Principais características:
 

  • Ampla cobertura do risco.
     
  • Cobertura do risco de incumprimento em mais de 176 países, sem fazer a clássica distinção entre risco comercial, político ou catastrófico.
     
  • Cobertura dos riscos domésticos e à exportação numa única apólice.
     
  • Cobertura até 95% para o mercado nacional e para exportação de todos os países garantidos por parte da seguradora.
     
  • Possibilidade de contratar cobertura adicionais, tais como: Risco político e catastrófico, pedidos pendentes de entrega e pré expedição, risco de fabrico, litígios (impugnação divida), risco político e catastróficos, vendas à consignação, vendas a dinheiro contra entrega de documentos e adiantamento a fornecedores.
     
  • Ótimas condições de indemnização e cobrança.
     
  • Indemnização de 2 meses até 5 meses para valores após a declaração de ameaça de sinistro, em caso de insolvência de facto, e nos 30 dias seguintes à declaração de ameaça de sinistro, em caso de insolvência de direito.
     
  • 100% das despesas de cobrança são da responsabilidade da Seguradora, sem aplicar a regra proporcional, antes da indemnização.
     
  • Possibilidade de contratar a Cobrança de Créditos não garantidos.
     
  • Gestão Simplificada.
     
  • Declaração das vendas mensais ou trimestrais e por país.
     
  • Gestão dos riscos realizada via Internet, através da atribuição de limites de crédito automáticos na base de dados da Seguradora.
     
  • Uma plataforma que possibilita a consulta da opinião de crédito @rating de potenciais clientes, em países não incluídos na apólice, bem como, solicitar Informações Comerciais online.


::: SOLUÇÕES AVULSO

Esta apólice revoga o princípio da globalidade exigida no seguro de crédito “tradicional”, mantendo uma flexibilidade modular e o princípio base segurar os riscos de não pagamento dos clientes que operam a crédito.. 

Principais características:
 

  • Possibilidade do segurado escolher o(s) cliente(s) que pretende(m) segurar.
     
  • Possibilidade do segurado segurar apenas um ou varias faturas de um cliente ou vários clientes.
     
  • Possibilidade de efetuar o seguro temporário ou sazonal.
     
  • Percentagem de garantia de 80%.
     
  • Indemnização máxima anual de 25 vezes o prémio acumulado.
     
  • O prazo de indemnização aos 6 meses desde o Aviso de Insolvência Provisional.

Apólice Aberta “Open Risk”

A apólice aberta, cobre todas as faturas que o Segurado deseje segurar da sua carteira de clientes nacionais e/ou internacionais previamente classificados por parte da Seguradora, sem necessidade de cobrir a totalidade dos clientes.

Apólice Pontual “Single Risk”

Oferecemos cobertura a operações singulares, na qual se cobre uma fatura que o Segurado deseje segurar de um cliente nacional ou internacional em concreto.

Apólice Cliente Pontual “Client Risk”

A apólice de cliente pontual, cobre todas as faturas que o Segurado deseje segurar, de um único cliente nacional ou internacional.

Apólice Segunda Capa  “Top Up”

Para fazer face às necessidades do Segurado, disponibiliza-mos duas soluções de cobertura adicionais, que permitem majorar os limites de crédito atribuídos na apólice de crédito atualmente vigente atualmente com outra Seguradora (normalmente apólice tradicional).

Outra solução:

Clique aqui: Estudo Garantido

::: Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.